Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Projeto fixa prazo para aplicação de recursos do SUS pelos municípios

07/02/2013 - 19h24
 
O Projeto de Lei Complementar (PLP) 231/12, do deputado Zoinho (PR-RJ), determina o prazo de dez dias úteis para que os municípios transfiram os recursos da União destinados ao pagamento de serviços prestados pela rede de saúde conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS).
 
De acordo com o autor, a aplicação dos recursos repassados pela União aos municípios vem sendo objeto de injustificáveis atrasos com grande prejuízo para a população e para as clínicas e hospitais. “Em face desse quadro, e sem qualquer prejuízo à autonomia municipal na gestão dos respectivos Fundos Municipais de Saúde, estamos propondo que seja acrescentado um parágrafo àLei Complementar 141/12, de forma a limitar a dez dias úteis o prazo máximo para que os municípios apliquem os recursos do SUS repassados pela União, efetivando, nesse prazo, o pagamento das despesas com serviços prestados pela rede conveniada”, diz.
 
Tramitação

Antes de ir a Plenário, o projeto deverá ser examinado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
Íntegra da proposta:
 
 
Reportagem - Oscar Telles 

Edição – Regina Céli Assumpção

Fonte:
Agência Câmara Notícias


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade