Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Ministério da Saúde envia medicamentos para a Serra

22 de março de 2013
 
Remédios e outros insumos estratégicos foram solicitados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Até o momento, o número de mortos em Petrópolis chega a 31
 
MATHEUS GAGLIANO
 
O Ministério da Saúde enviará kits de medicamentos e insumos estratégicos, além de hipoclorito de sódio (substância utilizada para purificar a água), para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. O envio do material havia sido solicitado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em paralelo, a busca por desaparecidos continua em Petrópolis, cidade mais atingida pelo temporal. Até quinta-feira, o número de mortos por causa de deslizamentos e alagamentos totalizava 31.
 
Segundo o ministério, cada kit é composto por 48 itens para atender até 500 desabrigados e desalojados por um período de até três meses. Além do hipoclorito de sódio, também estão inclusos ataduras, cateteres, luvas e máscaras descartáveis, seringas e medicamentos como amoxicilina, benzilpenicilina, ibuprofeno e paracetamol.
 
"De hora em hora a situação nos estados atingidos pelas chuvas está sendo monitorado e o ministério está de prontidão para acionar a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS), caso seja necessário", informou a coordenadora geral de Vigilância em Saúde Ambiental do Ministério, Daniela Buosi.
 
A Prefeitura de Petrópolis começou a fazer um levantamento dos preços de eletrodomésticos que serão doados às famílias que perderam os pertences nas chuvas. O objetivo é montar cerca de 100 kits com itens como geladeiras, fogões, televisores, camas, colchões e panelas.
 
Enquanto o poder público tenta devolver as famílias condições de sobrevivência, o Corpo de Bombeiros anunciou mais três mortes na quinta-feira. Com isso, o total de óbitos confirmados no município até o fechamento desta edição chega a 31. As buscas estão concentradas nos bairros Bingen e Quitandinha.
 
Desabrigados
 
A prefeitura local informou que o número de desabrigados caiu de 1.463 para 1.234 pessoas - todas estão nos 24 abrigos espalhados pela cidade. Também na quinta, uma das pessoas que estava internada, a jovem Rafaela de Oliveira, de 23 anos, recebeu alta. Ela estava internada no Hospital Santa Teresa, onde passou por uma cirurgia devido a diversos traumas.
 
Fonte: Jornal do Commercio RJ


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade