Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Rio terá clínicas para deficientes

08 de maio de 2013
 
Serão distribuídas até cadeiras de rodas especiais
 
O atendimento a portadores de necessidades especiais será ampliado no Rio de Janeiro. O Ministério da Saúde anunciou ontem a inauguração de cinco Centros de Especialidade Odontológica (CEO), três Centros Especializados de Reabilitação (CER) e uma Oficina de órtese e prótese. O governo vai fornecer também cadeiras de rodas e aparelhos auditivos.
 
Apesar de não terem data para inaugurar, dois dos CEOs ficarão em Duque de Caxias, dois em Resende e um em São José do Vale do Rio Preto. Nova Iguaçu vai receber a Oficina de órtese e prótese. Os centros de reabilitação irão para a capital e vão oferecer transporte gratuito. Poderão ser atendidas pessoas com deficiência física, intelectual e auditiva.
 
O anúncio faz parte do Programa Viver sem Limites, do Ministério da Saúde. Em seis meses, o Sistema Único de Saúde (SUS) passará a ofertar cadeira de rodas com motor elétrico, que pode ser movida por controle remoto, pelo queixo ou boca, voltada a tetraplégicos. Além disso, estarão disponíveis cadeiras portáteis e especiais para terrenos acidentados e modelos para crianças e para pessoas acima de 90kg.
 
Segundo o ministério, estarão disponíveis também aparelhos auditivos para adultos e pessoas de 5 a 17 anos, que estudem. Durante as aulas, a voz do professor será captada por microfone e enviada ao aparelho. Sete estados brasileiros, incluindo o Rio de Janeiro, passarão a ofertar mais exames do teste do pezinho, para diagnóstico de doenças em recém-nascidos.
 
Fonte: Meia Hora


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade