O Plenário do Senado realiza nos próximos dias 25 e 26 sessões deliberativas para votar a MP do Código Florestal e a indicação de Teori Zavascki para o Supremo Tribunal Federal (STF), estando esta última condicionada à realização de sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
O presidente do Senado, José Sarney, convocou o novo período de esforço concentrado ouvindo os líderes e motivado pela aprovação, na Câmara, da medida provisória do Código Florestal (MP 571/2012), conforme informou aos jornalistas o diretor da Secretaria Especial de Comunicação do Senado (Secs), Fernando Cesar Mesquita, nesta quarta-feira (19).
O texto aprovado pelos deputados na noite desta terça-feira (18) modifica a MP e é fruto de acordo firmado em agosto na comissão mista que fez análise prévia da medida. Na ocasião, a presidente Dilma Rousseff negou participação do governo no acordo, desagradando a bancada ruralista da Câmara, que tentou obstruir a votação da matéria. No Senado, no entanto, o texto deve ser aprovado sem dificuldades, uma vez que conta com a aprovação de senadores que acompanham o tema.