Como usar o principal ativo de um clube de futebol - os torcedores - de uma maneira positiva? Com esse desafio em mente, a agência Ogilvy Brasil criou a campanha Fãs Imortais, que ganhou o Grand Prix na categoria Promo & Activation do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade. "A ideia da campanha foi, por um lado, fidelizar os clientes do Sport. E, por outro, incentivar a doação de órgãos. O clube comprou a idéia desde o começo", conta o diretor de criação da Ogilvy, Anselmo Ramos. Também vencedora de um Leão de Ouro na categoria PR Lions, direcionada às peças de melhor uso da estratégia na área de relações públicas, a campanha de doação de órgãos do Sport chegou a ser tema de uma reportagem do Fantástico, da Rede Globo. "Acho que o que chamou a atenção foi que nós conseguimos dar uma nova direção para a doação de órgãos. Antes, era algo que você faria pela sua família. Agora, é algo também que você pode fazer por seu time", diz o publicitário. Para o presidente da Ogilvy, Luiz Fernando Musa, outro ponto importante para a adesão dos torcedores foi o apoio da central de transplantes do Recife, que abraçou a ideia. "Acho que conseguimos passar uma imagem positiva e muito bonita", diz o executivo. "Isso mostra o poder que a gente tem nas mãos. É incrível que uma ideia gerada dentro de uma agência possa ter um impacto real para a sociedade."